Minha Vida, Minha Historia

Meu nome é Nestor Veloso Velez, nasci na cidade do Rio de Janeiro - RJ, no ano de 1985. Eu tinha tudo para não nascer, pois, o meu pai havia constituído uma família quando conheceu minha mãe, que foi trabalhar para ele, e aí, e ele tiveram um caso, e eu sou fruto deste relacionamento.
Durante a gestação, minha mãe tomava alguns remédios, que eram abortivos, mas, resistir, e nasci, entretanto, aos 20 de nascido, minha mãe, ela em um surto me jogou na água quente, e milagrosamente, eu escapei sem nenhuma sequela, o Senhor enviou um anjo, a sogra de uma tia minha, que eu carinhosamente chamava de Vó Zuleica, por um tempo, ela que ficou cuidando de mim, pois, após a este episódios, os problemas da minha mãe foi se agravando, ao ponto tentar ao suicídio.
Minha Vó materna que era um sítio da cidade de Queimadas-PB, quando soube desta tentativa de suicídio, escreveu uma carta para minha mãe para voltar para casa. E no ano de 1990, minha irmã, meu irmão mais velho, eu viajamos para Queimada, meu coração, era só alegria, tinha acabado de completar 5 anos, e era pela primeira vez, fazendo uma viagem longa, e divertida, conhecendo várias cidades pela estrada. 
E, enfim após 3 dias de viagem de ônibus do Rio de Janeiro - RJ à Queimadas-PB, chegamos no sítio, que fica a margem da BR-104, descendo na beira da Estrada, eu feliz da vida, pois, era a primeira vez que via um lugar tão diferente, e me encantei com o jumento,  auxiliava no transportes da nossa bagagem da  estrada para a casa dos meu avós.
Minha mãe, por conta dos problemas de saúde, foi logo para a Cidade de Campina Grande – PB junto com meu irmão com não se habituou com o sítio, ele já era um adolescente. E fiquei com meus avós, eu não os conhecia, mas, a vida no campo era maravilhosa.
Neste ínterim, a casa da minha mãe em Campina Grande, no Bairro do Tambor, estava sendo construída. E quando ficou pronta, fomos morar lá, e eu como toda criança, estava irradiante com a nova morada. Entretanto, esta alegria durou uma semana, numa manhã de segunda-feira do mês de setembro do ano de 1990, estava minha e eu em casa, o meu irmão tinha ido trabalhar com um tio nosso; eu era uma criança muito mimada pela minha mãe, ela sempre quando saía para comprar algo ela sempre trazia uma fruta, ou iogurte, e nesta manhã ela saiu comprou umas coisas numa mercearia próximo de casa, só que desta vez, ela não trouxe nada para mim em especial, então fui bisbilhotar as compras, e vi uma corda, e sai correndo, para sala, não o tempo que foi, depois disto gritei bem alto, dizendo: - Manhinha não faça isso!
Eu percebi dentro de mim, que algo de ruim iria acontecer, e queria impedir a todo custo, então, minha mãe, veio com a corda na mão e disse: - O quê meu filho?
e eu respondi: - Isso aí manhinha!
Então, ela tirou a corda do pescoço, e perguntou: - Você sabe ir pra casa da sua tia? (Eu tinha uma tia, irmã da minha mãe, que morava algumas ruas depois da casa da gente)
E eu respondi: - Sei, mas, não vou!
Então, fechou a porta, e foi para o lado oposto, estávamos na sala, e eu fiquei próxima da porta de frente para minha mãe, observando atentamente, o que ela iria fazer, então, ela subiu na escada, amarrou a corda, e depois se jogou, e então comecei a chorar, a gritar, até que uma vizinha, que morava há umas 3 ou 4 casas depois da gente, veio ver o que era pela janela, então ela me perguntou se sabia abrir a porta, e eu respondi que não, então, ela pediu a chave, e eu pulei para pegar, porque a porta era estilo porta de rolo (nesta região, a porta que duas parte independente, onde a fechadura fica superior), e entreguei para esta mulher, e eu sair correndo para casa da minha tia, onde se encontrava 2 primos, que tentaram me acalmar.
Meu irmão e eu fomos morar com esta tia. Eu acabei me tornando uma criança bastante problemática, arrumava confusão e brigas direto, e por conta disso apanhava muito em casa.
Eu era muito perturbado, via muitos espíritos, ouvia vozes; em uma destas aparições o diabo apareceu para mim, perguntando se eu cria nele, mas, como eu era muito atrevido, eu respondi bem abusado que não, então, deu um showzinho mostrando o que podia fazer no meu quarto, entretanto, não me convenceu. E ele foi embora, e eu fiquei bastante perturbado, minha tia meu primos vieram saber o que foi, porém, por não conhecer ao Senhor, não puderam fazer nada por mim.
Sim, meu pai, não sabia que a gente tinha viajado para a Paraíba, pois, minha, e principalmente, a sua família, não queria contato meu pai, porque, meus tios materno queriam que o meu pai deixasse sua mulher e seus filhos para viver com minha mãe. Então, quando descobriu, que minha mãe tinha vindo para Paraíba e que havia falecido, enviou duas irmãs para tentar me levar para morar com ele, infelizmente, sem sucesso, pois, minha tia que detinha a minha guarda não deixou.
Meu irmão Renato, quando completou 18 anos se casou, e voltou para o Rio de Janeiro – RJ, e quando eu tinha por volta de 13 anos, ele veio me buscar, e eu feliz demais, por ter esta oportunidade de morar com meu irmão novamente, aceitei o convite, e lá iria eu novamente, voltar para minha cidade, e viver com meu amado irmão. Sei que foi um tempo maravilhoso, apesar de que a comecei a beber muito, até completar 15 anos.
Deus sempre nos surpreende, e nos preparam surpresas maravilhosas. Eu tinha uma tia que morava no Rio que sempre ia visitá-la, que morava no mesmo Bairro que meu pai; e meu belo dia, um dos seus filhos se encontrou por acaso com meu pai, que possuía um Botequim, e falou para minha tia, que resolveu me levar lá. O interessante é que eu carregava um ódio mortal do meu pai, mas decidi revê-lo, depois de 10 anos. Então, fui apreensivo, e quando dobrei a esquina, vi um senhor, bem parecido comigo varrendo a caçada do Botequim, eu peguei no braço da minha tia e perguntei este é meu pai, isso com os olhos cheio d’água, e ela respondeu que sim, então, todo aquele ódio se converteu em amor, e meu pai quando viu, largou a vassoura e veio me abraçar e me beijar, e me pediu perdão, e eu prontamente o perdoei. Foi algo maravilho reencontrar meu amado pai, e também minha amada irmã Bety, Adriana, Cristina, meu amado irmão Fabrício, Jaque, e Cléo. Então, comecei a restabelecer o nosso relacionamento; e Fabrício, Jaque e Cléo, me levaram para igreja, onde tive meu primeiro encontro com Jesus, com 15 anos de idade, tava tudo indo bem, estava cantando no coral, só que a vida me pregou uma peça, quando estava me preparando para ir morar com pai, circunstâncias apareceram para impedir que isto realizasse.
Uma das coisas que o aconteceu, o diabo apareceu para mim, e mostrou o leito da minha tinha, que naquela tinha ido para o hospital realizar uma cirurgia, e também o leito da minha vó que tinha acabado naquela noite ter um infarto, na Paraíba, que a notícia veio só chegar no dia seguinte, ele me perguntou se qual das duas eu queria que sobrevivesse, então respondi que as duas, portanto, ele me mostrou um documento, caso eu escolhesse as duas a minha alma era dele.
Outra coisa foi uma calúnia que se levantou contra o Renato, alguém foi dizer para minha cunhada que falei mal do meu irmão, mas, eu nunca falei dele, porém, ele não acreditou em mim. E então, ele me mandou para a casa da minha tia, fiquei alguns meses por lá, sem contato com meu pai. Depois, ele me chamou para retornar para casa, ele já tinha comprado a minha passagem de volta para Campina Grande, só que não sabia, enfim, voltei para Campina Grande, e pedir mais uma vez o contato do meu pai.
Retornei para a casa da minha tia que me criou após a morte da minha mãe. Mas, foi por pouco tempo, alguns meses, porque acabei indo morar sozinho aos 16 anos de idade, num quartinho 4m por 3m, sem janela, telha de brasilt, onde a rede de esgoto passava por baixo dele, inclusive tinha uma caixa dentro do quarto, por os rato e baratas passavam, passei a viver em condições sub-humanas. Com esta volta para Campina, acabei me desviando, e virei Roqueiro, usei drogas, fui um dos percussores do movimento Gótico em Campina.
Passei 4 anos neste quartinho que pertencia a minha tia,  e me expulsou, e fui morar na casa da minha mãe, e foi um tormento, porque para mim, era com se eu todos os dias estivesse vendo ela morrer novamente.
Entrei numa depressão profunda, chequei a tomar remédios controlados, e vi o diabo pela quarta vez falando comigo, dizendo que o que fez com minha mãe iria fazer comigo, neste momento fui pegar a corda que eu tinha para este momento, só que não achei, então me lembrei de que dias antes um amigo meu tinha jogado fora, então começou a me bater, a casa se encheu de demônios, e quando peguei a chave para sair de casa, eu ouvi uma voz, que dizia: - não faça isso! Se você sair vão internar, creia no Senhor Jesus.
Gente detalhe, eu me tornei neste período ateu, mas, neste cri nesta voz, e senti uma mão poderosa sobre mim, e usei no nome de Jesus, o diabo e os demônios bateram em retirada.  Deus é bom em todo tempo!
Entrei agora em crise de pânico, tinha medo de ficar em casa, então ia a pé pelos Bairros mais distantes da cidade para chegar cansado em casa e logo dormir.
Mas, Deus teve compaixão de mim, enviou um casal poderoso, Bosco e Jesineide, que pregaram o Evangelho para mim, o interessante, que antes de eles chegarem estavam tocando meu violão, fazendo uma canção, onde eu queria um amor que superasse o amor de uma mãe, de um pai, ou de uma mulher, um amor acima de tudo e de todos. Esta foi a mensagem que este casal que amo muito, e tenho eles como meus pai na fé. Não posso esquecer Mary, a mulher que foi levantada para estar orando por mim, sem mesmo me conhece; esta mulher alguns meses da minha conversão, foi levantada por Deus para orar por um jovem, que estava à beira da morte, e quando Mary, foi lá em casa, alguns dias depois daquele casal, o senhor falou com ela, que eu era o jovem que ela estava orando. Aleluia!

Eu voltei para o Caminho do Senhor Jesus, nos dia 2 de agosto de 2005, e este casal passou 3 meses me levando para todos os cultos, e também para sua casa para me assistenciar mais de perto. Cresci muito de lá para cá, e ainda estou crescendo. Estou fazendo o que o Senhor Jesus me mandou fazer em uma visão aberta, quando eu tinha 22 dias convertido; Ele veio para mim, dizendo- Estou arrancando toda sua mágoa, toda sua tristeza, e ESCREVA UMA NOVA HISTÓRIA.
Então me entregava uma folha em branco, e me pegou pela mão, me levou ao lugar onde ele falou a cerca do meu chamado, e das coisas que estão por vir.
Portanto, para concluir, este resumo do meu testemunho: Vale a pena servir ao Senhor, buscá-Lo de todo o coração. Hoje congrego no Verbo da Vida do Distrito em Campina Grande, tenho um filho maravilhoso, estou crescendo a cada dia mais, sou plenamente feliz, tenho experimentado de coisas fantásticas em Deus, tenho vivido milagres em todas as áreas na mina vida. E enfim, também sou ministro licenciado.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar ...