segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar dentro da igreja, que é a brasilidade, que de acordo com os dicionários significa: qualidade própria do que é brasileiro; qualidade específico da cultura ou história do Brasil; sentimento de amor ou de grande afeição pelo Brasil.
Como já foi dito em outra mensagem sobre cultura, Cristo não veio para destruir, eliminar, nenhuma cultura, Ele veio para ressignificar, não veio para colocar as pessoas dentro de uma caixa, para que sejam iguais nas suas personalidades, no modo de vestir, de falar, de andar, e de se manifestar, não! Cristo nos resgatou para a diferença, para sermos aquilo que Ele nos projetou para sermos, com a própria personalidade, pois, Ele nos criou para únicos.
O Senhor nos Deus a capacidade criativa para sermos indivíduos culturais capaz de se comunicar e transmitir os nossos desejos, emoções, nosso pensamentos através das expressões culturais, que é influenciada pelo meio que vivemos.
Deus não nos projetou para serem cópias, mas indivíduos originais, com todos os traços culturais do meio que vivemos. Falar de brasilidade na igreja é falar do nosso jeito peculiar, pois quando nascemos de novo, não saímos fisicamente do meio que vivemos ainda inseridos no mundo, apesar de que no Reino Espiritual estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais.
Portando, usar dá brasilidade para alcançar os necessitados, levar esperança e amor, sendo brasileiro sem anular que nós somos. Podemos buscar a inspiração do Espírito Santo, para usar de toda a criatividade brasileira, para produzir a Cultura de forma poderosa e eficaz, não precisamos imitar bandas estrangeiras para fazer uma boa musica, basta buscar dentro de nós o ritmo, a melodia e letra, com ajuda, e assim, precisaremos criar versões, mas assim criaremos algo original como nós somos que vai afetar o povo que nos cercam. Pense nisso, seja brasileiro, valorize o Brasil, pois, esta uma nação poderosa que é um grande celeiro do grande avivamento, que inundará o mundo.

Até mais, e tenha uma semana abençoada, e não se esqueça: ABRA A SUA MENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar ...