segunda-feira, 14 de agosto de 2017

CULTURA É DO DIABO?


Hoje, iremos conhecer a origem da Cultura, pois, ela é meio pelo qual as pessoas se interajam e se une, criando uma identidade cultural de um povo.

A palavra Cultura está intimamente ligada a agricultura, o termo foi cunhado com o desenvolvimento desta área produtiva do ser humano. E vale salientar que esta atividade por Deus, vejamos Gênesis 2: 15:

“E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden para cultivar e guardar.”

Deus ordenou que homem cultivasse, ou seja, produzisse. Nessa mesma lógica, a esta Cultura que estamos tratando nada mais é uma produção material e material que caracteriza o homem e meio que estar inserido.

            Falar de Cultura no meio da igreja é muito complicado, já que muitas práticas por muito tempo vêm sendo caracterizada com práticas demoníacas, por exemplo, o ritmo Rock n’ Roll até certo tempo foi considerado com um ritmo de diabo, e os crentes que gostavam deste ritmo acabavam sendo excluído da igreja. Vale salientar que nenhum ritmo foi criado pelo diabo, e nenhuma expressão cultural também, apenas ele distorceu, tirando do propósito original. Deus criou a cultura para que possibilitasse ao homem e a mulher fazerem três coisas: Adorar a Deus, se expressar, e se comunicar, tanto com Deus e como a outros homens e mulheres.

Portanto, a Cultura é boa para quem bem a utiliza, e é o único meio onde iremos alcançar todas as pessoas, por isso, Deus criou a Cultura do Reino, que através dela possamos influenciar a Cultura da terra, e que todos os homens sejam salvos e venham ao pleno conhecimento da verdade. (I Timóteo 2:4).

Até mais, e tenha uma semana abençoada, e não se esqueça: ABRA A SUA MENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar ...